sábado, 3 de abril de 2010

O Contraste da vida real

Já dizia Renato Russo "Que país é esse?"
Intrigante... me desespera ver tantas coisas fora do lugar, quem já tem cultura suficiente para seu "tamanho", sendo "entupido" a cada final de semana de peças teatrais, circos e tantos outros eventos fantasiosos, com cenas que estimulam a imaginação!
 Crianças que já nem se importam mais com o Show do Mágico, não se lembram do Papai Noel ou se quer participam da fantasia do Coelhinho da Páscoa!! Sua carga de informação somada a sua inteligência a todo momento estimulada, faz com que cresçam precocemente e se esqueçam de brincar de faz de conta, aprendendo que Mágico, Papai Noel, Coelho da Páscoa e cia são de "mentirinha".
E alguém pode explicar porque essas crianças são tão chatas, concordo que são super inteligentes, mas será que podem respeitar a fantasia e a imaginação do próximo???
Outra pergunta que me faço, ou que faço a quem tem tempo de ler o que escrevo.... enquanto crianças de elite tem tudo isso o que sobra para as outras, sim isso mesmo, o que sobra para aquelas que estão nas periferias?? Alguém tem a resposta??
O que sobra para aqueles que talvez nunca tenham ido a um circo? Aqueles que só vem Mágico pela TV, e seu Papai Noel  é aquele que joga  balas no Caminhão da Coca- Cola pelas principais Avenidas da cidade no Natal.
Cadê a  cultura para crianças da periferia? O Show de mágica no bairro pobre? O Circo, o palhaço para fazer a criançada rolar de tanto rir?
Um Lugar de injustiça um mundo que me deixa triste, porque o ser humano ser dotado de tanta inteligência se sua gana pelo poder é muito maior comparada a sua compaixão! É o contraste do Pai que leva seu filho para assistir uma corrida de Fórmula 1, e o pai que não pode comprar um carrinho para seu filho.
É a menina que joga uma latinha de refrigerante na calçada, e a outra que passa recolhendo material reciclável acompanhada de sua mãe.É  o menino que ganhou livros da mãe no aniversário e o garotinho que pega um pedaço de jornal no ônibus lê um pouco e pede para a Avó levar para a casa.
É o empresário passeando em sua Ferrari Califórnia recém lançada e o morador de rua pedindo uma prato de comida.
São tantos  desperdícios !! É  o contraste social, o contraste da vida real. Isso me assusta , machuca, me faz chorar. E não me venham falar em imparcialidade antes de estudante de Jornalismo eu sou um ser humano, tenho sentimentos e em situações como essa minha humanidade meus sentimentos falam mais alto.
As vezes me da medo! Mas para quem devo pedir ajuda? Quem é que tem o poder de acabar com tanta injustiça, fome, sofrimento, pobreza, dor... ?
Queria por um momento ter uma varinha mágica e num piscar de olhos poder acabar com essa realidade tão triste.
Mas algo me causa uma certa esperança, acredito que a cada final de semana posso dedicar um pouco do meu carinho, amor e atenção a pelo menos uma pequena parte de pequenas pessoinhas que em suas carências necessitam de amor, atenção e compreensão!!!
Se minhas palavras causam algum efeito não sei, mas não posso me calar, é impossível sair correndo gritando por aí pedindo ajuda, mas posso escrever e esperar que alguém leia minhas preçes de ajuda... de socorro.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Má! Adorei teu blog, teus textos, tudo!!! Parabéns!!!!! Tu vai looooonge, garota!!!!! Beijo!!!

    PS: Só não curti muito a parte do palhaço, não precisava ter citado essa criatura que me mata de medo! Humf... Rsrsrs...

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!