quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vida...


Nascer, uma história que começa !
A vida é a oportunidade de escrever sua própria história, seja bela, seja triste, seja de romance, seja de amor, cada um pode escrever e viver sua história de vida como quiser, dentro é claro de suas possibilidades.

Possibilidades que cabem a cada um encarar como boas ou ruins, o poder capitalista não significa felicidade plena, ser feliz é mais que isso, mas não tomo uma posição. Acredito que a felicidade está dentro dos corações, vasculhe o seu e vai encontrar!

Há pessoas com discursos de que a felicidade está nas coisas simples da vida, mas que cada ser humano saiba encontrar sua fonte de felicidade.
Quem sou eu para denominar o que faz cada pessoa feliz?
Não existe fórmula para felicidade, assim como não existe para o amor...quem dera os Alquimistas em suas diversas misturas encontrassem os ingredientes certos para tais fórmulas.  Como seria bom tais sentimentos garantidos.

Ah quem diga que é preciso saber viver... mas fico na dúvida sobre o que é Saber Viver?
Será que encontro nos livros de auto-ajuda, psicologia ou filosofia???
Não gosto muito de pessimismo, nem de arrogância. Acredito que por mais difícil que sejam as coisas cabe a cada um procurar uma solução e não me diga que não há solução, concordo que a vida não é fácil mas confie em si próprio, assim você pode superar os desafios que encontrar pelo caminho.

Não deixe de viver plenamente cada momento, um dia me perguntaram você vive de momentos? ... na hora eu não sabia como responder, mas hoje posso afirmar que a vida é feita de momentos e que procuro viver bem cada momento de felicidade, retiro todo aprendizado possível de um momento difícil, e me fortaleço a cada momento de tristeza!

A vida é frágil! Admito que infelizmente nossa vida tão preciosa, é sim algo tão frágil quanto uma pétala de rosa, mas é nessa fragilidade que a vontade de ser feliz deve viver!

2 comentários:

  1. Sinceramente é lindo e inexplicável conhecer pessoas que sabem traduzir sentimentos em palavras.
    Você Mah, traduz um pouco de tudo dentro de si, e faz transbordar um espírito consubistancial perante as coisas que estão ao teu redor.
    É lindo ver as tuas palavras...
    Parabéns e continue sendo essa pessoa FANTÁSTICA que és!

    ResponderExcluir
  2. Vida que anda e encanta a quem espera vida encontrar.
    Vida que chora e controla seu próprio tempo de em vida se estar.
    Vida que se vê vigiada por quem ignorada de vida estar.
    A vida que não se pensa e escreve, acontece em cada sentimento pensamento no ato de cada sentir e agir ao espetáculo de cada deslumbrar, da maneira que for <> desde pensada e silenciosa e intuída, caminhando por tantos porquês e senões, até o instante de partir se questionando se foi vida ou se é a morte ignorante de sem consciência, vida não se ousar ser vida a existir em pensar." Nelson Teixeira

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!