domingo, 1 de maio de 2011

Quem tem coragem de ser jornalista?

Eu aqui !!!


Ser jornalista não significa estar sentando atrás de uma bancada as 20h30 diariamente, apresentando o Jornal Nacional!


Ser jornalista vai além! Existem tantos profissionais tão competentes quanto o casal ancora do Jornal Nacional, não é uma crítica aos dois, jamais questionaria o trabalho de Fátima Bernardes e William Bonner, são excelentes profissionais e a prova disso é o que já conquistaram em suas carreiras


Mas a razão em citá-los é porque muitos me criticam pela escolha da profissão e acham que ser bem sucedido como jornalista é chegar ao patamar jornalístico do casal mais famoso do telejornalismo Brasileiro, isso me enfurece!!


Para ser jornalista é preciso faro, é preciso intimidade com as palavras para bem usá-las, é preciso ter cara de pau para abordar as pessoas e perguntar mesmo até que todas as dúvidas estejam esclarecidas. 


É preciso ter garra para encarar os desafios, que essa como qualquer outra profissão vão lançar pelo caminho. É preciso ter a curiosidade no sangue, a vontade de descobrir e a coragem de vasculhar até chegar onde está a notícia. 


Falando em coragem, eu a considero uma das principais características que um Jornalista precisa ter, sem coragem não dá pra ser jornalista. Quem tem medo não aborda uma pessoa, não fala com estranhos. 


E pra completar jornalistas preparados são aqueles que carregam um bloquinho, uma caneta/lápis, um celular com câmera, gravador e internet para dar o furo rapidinho e com material completo, desde texto a vídeo enfim!!  rs


Eu vou ser jornalista foi a minha escolha, estou usando meu livre arbítrio, se meu final vai ser feliz ou triste isso depende de mim e não dá pra prever!! 


Ainda estou no início de minha carreira, quase no estado "foca", ainda sou embrião, mas daqui a pouco vou nascer, me aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!