segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aniversário

A cada ano uma sensação diferente quando se completa mais um aniversário. Quando criança a magia da festa com os amiguinhos, os presentes, as velinhas, o bolo hum... tudo uma delícia. Os anos passam e vem a adolescência, é muito engraçado a maioria dos adolescentes fazem questão de parecer mais velhos.

"Qual a sua idade?"
"Eu tenho quase 14", ou "Já tenho 13 e 1 mês... daqui a pouco faço 14!!"

É incrível essa vontade de parecer mais velho, mais experiente, mais vivido ... bobagem!
Quando se está nessa fase a vontade de fazer 18 anos, tirar carta de motorista e ter a tão sonhada liberdade, sair sem ter hora para chegar. Não dar satisfação aos pais, pois já se sente dono do próprio nariz, encher a cara para demonstrar ser experiente com bebidas alcoólicas perante aos amigos, e fazer tantas outras coisas mais que os jovens acham super legal. O fato de quebrar regras, e fazer o que der na "telha"  é o principal discurso dos adolescentes !!

Ilusão!! Ledo engano!!
Depois dos 18 anos as responsabilidade aumentam, não vai mais ter seu pai para te levar e te buscar nas festas, é chato, é um mico, sim eu sei, mas só o fato de não ter que abastecer  carro, poder beber uma cervejinha escondido nem que seja só um copo, e saber que em algumas horas seu pai vai estar ali para te buscar e vai voltar para casa são e salvo... é tão bom!!

Imagina só acordar cedo ir para  aula, sair do colégio e sentar na calçada para bater papo com os amigos sem se preocupar que tem que almoçar e ir trabalhar, sem pensar que tem diversos compromissos, reuniões e esse monte de coisas chatas que fazem parte da vida do adultos!!


Ah isso sim pode se chamar de LIBERDADE ... uma liberdade que muitos não sabem aproveitar, e deixam passar, pensando logo em fazer 18 anos. Queridos adolescentes depois que se faz 18 o tempo voa aproveitem  os 15, 16, 17 e assim por diante.

E quer saber depois que fizer 18 que venham os 19, 20 e os "20 e Uns" como alguns se referem sem dizer a quantidade certa. Por mais que os anos passem na idade e também na aparência, cabe a cada um preservar a sua alma jovem, conservar a alegria da juventude, manter o espírito e a alma da criança feliz que já foi um dia!!!

A cada ano que se passa, nessa data tão especial chamada de Aniversário, não se deve pensar que está ficando mais velho, esqueça o envelhecimento, pense que é a comemoração de um novo ciclo que se inicia em sua vida. Faça uma lista com metas que quer atingir até a chegada do próximo aniversário e celebre... isso mesmo celebre a vida, pois já são tantos anos sobrevivendo então se deixe viver, pelo menos um pouco!

Não se limite a apenas sobreviver, realize a cada minuto do seu tempo, sorria sempre o sorriso é a melhor forma de cativar as pessoas. Doe-se e ame, assim também será amado tudo acontece naturalmente, e uma boa ação ou gesto provavelmente vão lhe retornar de uma forma positiva. Não contabilize esperando receber o mesmo em troca, apenas faça e se for possível esqueça, lembre-se apenas do que te faz bem!!

Jogue fora rancores, ódio, inveja e tantos outros sentimentos ruins.
Guarde o amor e tenha em mente que com ele todos os outros bons sentimentos virão !!!


                                             FELIZ ANIVERSÁRIO!!! 

E não se esqueça de apagar as velinhas e fazer um pedido... cortando o bolo debaixo para cima ...para dar sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!