sábado, 4 de dezembro de 2010

Desabafo a mim mesma



A cada dia que passa fico mais decepcionada com as pessoas, eu sei que pode parecer exagero meu, e que ainda existem pessoas boas no mundo, mas a quantidade de gente má espalhadas por aí tentando puxar o tapete umas das outras, é imensa e me assusta!

Eu gostaria tanto que a simplicidade de antes, e a alegria com que eu via o mundo voltasse a tomar conta da minha vida. Infelizmente isso não é possível, eu era uma criança, acreditava em tudo, não via maldade em nada, era ingênua e sonhava. Não que hoje eu não sonhe, continuo sonhando sim, porém sonhos totalmente diferentes dos de antigamente, da época em que eu ainda acreditava na palavra lealdade.

Essa lealdade a que me refiro, é a lealdade de uma amizade, a consideração pelo amigo que está sempre ali de prontidão para ajudar no que for preciso, aquele amigo "pro que der e vier", mas que hoje para alguns já não tem valor, não passa de um colega, um contato. Hoje esse "amigo" é o mais legal, amanhã ele já não serve mais e é descartado, porque um novo "amigo" muito mais legal apareceu.

Quero deixar bem claro que não estou generalizando, por mais que eu esteja ferida, esse texto serve como um desabafo, pois eu sei que tenho amigos de verdade, poucos mas os melhores do mundo. Apenas me surpreendi com pessoas que eu pensa serem meus amigos, no entanto descobri que para eles e não passava de um contato e que inclusive a qualquer momento poderia ser totalmente descartado.

O pior de tudo é pensar que por tão pouco as pessoas se sujam, e não pensam meia vez para prejudicar umas as outras, volto a falar no velho e típico "puxar o tapete". Sem o menor escrúpulo, sem pensar no sentimento e na dor que pode  causar ao outro, completamente egoísta age pensando apenas em benefício próprio, esquece que está lidando com o ser humano. 

As vezes penso se não foi por pura maldade, por puro egoísmo, e inveja. Isso me dói, e me dói mais ainda pensar que fui eu mesma quem colocou a cobra dentro de "casa"... para mais tarde ser picada, tão friamente! Ah que bom seria uma máquina do tempo, para voltar no passado e fazer diferente, mas penso bem e me corrijo. Uma máquina do tempo não facilitaria as coisas!!

Apesar de toda dor, todas as lágrimas e sofrimento, são com esses tombos que aprendemos as lições que a vida tem para ensinar, que graça teria se tudo fosse fácil, lindo e maravilhoso. Só tem valor aquilo que é conquistado com o tempo e atravessando os obstáculos. As pessoas precisam entender o significado da palavra VENCER. 

                             "No Pain No Gain"

E após todo esse processo de ilusão, decepção e dor vem o recomeço, que deve ser valorizado, pois esta situação tem sim seu sabor amargo, no entanto cabe a cada um enxergar algo positivo dentro de todo o contexto e continuar seguindo seu caminho. De uma forma diferente é claro, somando mais uma lição da vida e acreditando que por aquele caminho não se deve mais caminhar, mas  certo de que precisa procurar um novo para não mais tropeçar nas mesmas pedras.



                                                                                                 Marcela Rodrigues 

Um comentário:

  1. Simplismente uma pessoa incrível, de caráter excepcional.
    Marcela, por mais que sintamos sozinhos ao meio à multidão, pode acreditar.
    Existem sim, pessoas de bom caráter e que também sonham e acreditam em um futuro melhor.
    Infelizmente tenho que concordar contigo, pois hoje não está fácil, mas se não sonhar a vida acaba não tendo sentido.

    Você é uma pessoa extremamente ESPECIAL em todos os sentidos.
    Admirar tua beleza,reflete em um horizonte cheio de encanto.
    Suas sábias palavras, denotam o quanto você tem o dom e a capacidade de saber se expressar.
    Consegue expor suas idéias e pensamentos de uma maneira notória e humanistica.

    Eu, lhe admiro por completa...
    Pode ter certeza que você mora no meu coração e estará eternamente em meus pensamentos....

    Sei que palavras não são suficientes para expressar o carinho e a admiração que tenho por você, mas hoje é o que me basta.

    De seu admirador e amigo....
    Edgar Andrade

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!