domingo, 16 de dezembro de 2012

Crises

E mais uma vez ela passa por uma crise!

As vezes ela pensa que a vida é um eterna crise, crise existencial, crise de identidade, crise familiar, crise emocional, crise financeira (... a pior eu acho! rs), enfim todos os vários tipos de "crises" que abalam a vida e temperam o dia-a-dia.

Dessa vez a crise que está pegando é a emocional, o ano para ela foi de mudanças extremas e radicais, da água pro vinho, sua vida passou por um turbilhão de novidades, onde ela se viu obrigada a ser mulher, senhora de si, se cuidar sozinha.

Ela sofreu, ela sofre!Já que solidão pra ela é castigo, a falta de companhia, a falta do irmão, a falta da mãe, a saudades do pai, as lembranças da sobrinha. Hoje ela sabe valorizar a família que tem! E como sabe! Todos estão longe e fazem muita falta.

Com toda essa saudade e a falta que faz, ela aprendeu a se proteger, porém mesmo assim as crises a tornam um pouco fraca e as recaídas começam a revirar aquele coração que estava arrumado. Como uma casa limpa e organizada, mas onde de súbito algumas pessoas chegam e tudo fica fora do lugar.

Assim está o coração dessa jovem moça, as vezes mulher forte, decidida, batalhadora, outras vezes menina, impulsiva, chorona, frágil, enfim uma mistura de sentimentos. E agora uma forte crise emocional a invade. Ela analisou algumas situações, refletiu mas ainda precisa de tempo. Ela quer respostas.

Incrível como é uma mulher de respostas, ela precisa de segurança em cada palavra. Ela valoriza muito cada palavra falada.

Algumas dúvidas invadem aquele coração atormentado, mas talvez sejam essas crises que despertam a sensibilidade que ela tem para saber lidar da melhor forma com todas crises que passam por sua vida.

Ela tem fé que um dia vai olhar para o passado e ver o quanto cada escolha foi importante, e quanto cada passo valeu a pena, pois sua vida é única. Ela quer ser a atriz principal do palco da própria vida, cansou de ficar na platéia, chega de aplaudir, hoje o objetivo é conquistar os aplausos do público.

E quanto as crises... ah essas fazem parte da vida de cada ser humano, cabe a cada um tomar as decisões sobre todos os tipos de crises que o assombra. Ela decidiu, crise emocional ... que venham as lágrimas ela vai transformá-las em vitória!

E a força vem daquela que é a principal inspiração de força, batalha e perseverança ... uma mulher que ela costuma chamar de Mãe!!

 " A gente nasce, cresce, casa, sonha em ser feliz, por isso eu fui buscar no mundo tudo o que eu quis. Todas as vezes minha mãe que alguém me disse não ... Você disse sim pro meu coração"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!