sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fragilidade da vida

O dia de hoje ficará marcado na história da cidade de Sorocaba, não pela bobagem que muitos pregam quanto ao final do calendário Maia e a previsão de um Apocalipse, mas sim pela trágica morte de sete pessoas.

O desabamento de uma das paredes do prédio da antiga fábrica de tecidos Cianê, construída em 1913, que de forma trágica interrompeu a vida de algumas pessoas que passavam pelo local. O prédio estava sendo revitalizado e passando por reformas para a construção de um shopping center.

A queda do muro, a interdição da obra, tudo que vai se falar quanto ao ocorrido, na busca pelos possíveis culpados, não vai curar a dor causada as famílias que perderam de forma trágica esposas, filhos, filhas e maridos.

São em momentos assim que percebo a fragilidade da vida. Como somos vulneráveis a qualquer tipo de tragédia, acidente, erro, enfim seja lá qual for a situação, a vida é rara.

Para alguns a morte tem hora para acontecer, mas não consigo acreditar que a vida possa ser interrompida, de forma tão triste. A morte é complicada demais, assim como a vida e foge a qualquer tipo de explicação!

Feliz aquele que consegue completar um ciclo, nascer, crescer, ser jovem, namorar, noivar, casar, ter uma carreira de sucesso, ter filhos, conhecer seus netos e enfim ter o descanso merecido, com a sensação de que sua missão chegou ao fim e foi realizada com sucesso.

Sei que não é tão simples assim, mas essa é a lógica criada por nós mesmos. Dói ver alguém que amamos partir, mas que seja assim após a conclusão de um ciclo e não com uma interrupção no meio da estrada. Seria mais fácil e feliz saber que determinada pessoa viveu cada etapa de sua vida e não partiu prematuramente.

Posso parecer egoísta, mas é o que sinto!

Nesse momento a única coisa que quero é poder agradecer a cada pessoa que amo, abraçar e dizer o quanto são importantes em minha vida. Uma música define o momento de tristeza, de dor, de fragilidade e sim de medo!

"Bem eu sei que a minha morte não virá.
Até que eu respire todo o ar que há nos meus pulmões
Até que minha última melodia seja cantada
Isso tudo é fugaz
É, mas isso tudo é bom
E o meu amor é todo meu ser
E eu estive compartilhando o que eu posso compartilhar
Mas, se você der um pouco de amor, você pode ter um pouco de amor próprio
Não quebre o coração dele ..."

Trecho da música "Give a littke love" Noah and The Whale

Dê um pouco de amor, enquanto ainda há tempo, amanhã pode ser tarde demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!