domingo, 5 de junho de 2011

O problema também é nosso.

Hoje 5 de junho Dia Mundial do Meio Ambiente



O mundo caminha para sua morte! O fim dos recursos naturais está se aproximando e tanto se fala em ser sustentável, mas pouco se faz para isso!

A hipocrisia das empresas e também das pessoas que se dizem sustentáveis me deixa indignada, pois estão mais preocupadas com a moda e com a sua imagem para a sociedade, do que realmente se importando com o mal que seu consumo desenfreado e suas atitudes nada sustentáveis causam ao planeta.

A verdadeira preocupação com o meio ambiente ainda atinge poucas pessoas, no entanto essa pequena porcentagem pode e está fazendo a diferença! Isso me deixa feliz! São pequenos grupos ou até mesmo pessoas isoladas que se preocupam com a saúde do planeta.

Nos últimos dois anos durante a realização da Monografia e do TCC pude acompanhar e me aproximar da realidade da saúde do nosso planeta. Percebi o quanta coisa boa eu ignorava e jogava no lixo, descartando de forma inconseqüente, sem se quer pensar no mal que estava causando a mim mesma e a todo o mundo!

Hoje minhas atitudes são completamente diferentes, e mudaram mais ainda quando conheci e compreendi de fato o que são os  "3R's" (redução, reutilização e reciclagem). Entendi a relevância e a forma com que cada um dos três deve ser trabalhado.

Acho uma pena a divulgação dessas três ações amigas do meio ambiente ainda ser tão pouco procurada e menos ainda divulgada.

Não sei quando é que as pessoas vão acordar e perceber que os problemas ambientais não tem que ser resolvidos apenas por legislações e pelo Governo, todos somos habitantes desse planeta então o "problema" também é nosso!!

Ainda acredito que pequenas atitudes podem fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!