quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mudanças


A vida é uma constante mudança! Às vezes não se percebe o rumo e os novos caminhos que esse mistério chamado vida, está nos apresentando. Pode ser um momento de cegueira onde o que de fato é importante foi esquecido em um canto da sala e as prioridades agora são outras.

No decorrer da vida fala-se muito em passado, presente e futuro. Mede-se a vida a partir  algo que já passou e não pode ser mudado, presente o momento em que estamos vivendo e  futuro o que ainda está por vir.

Muitos acham que o passado é uma lição para se viver melhor, o presente é momento de se preparar para o futuro. Eu não sei como medir esses “tempos” da vida, gosto de uma frase de Caio Fernando Abreu onde ele diz, “Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.”, sim ela chama.

O dia- a- dia acontece sem que tenhamos controle, é impossível ter controle total sobre a própria vida! Não somos objetos que podem ser controlados de acordo com a vontade racional, uma parte da construção humana se baseia em sentimentos.

Existem diversas relações que compõe a vida, como família, trabalho, amigos, colegas, vizinhos enfim todas as relações que estabelecemos e fazem parte do contexto social em que vivemos. Não é possível agir racionalmente e nem emocionalmente em todas elas.

E em dados momentos a vida exige mudanças, a principal é o comportamento e forma como está tocando a sua vida. É complicado aceitar quando chegamos a um momento da vida em que mudar é essencial, torna-se necessário buscar um novo norte, estabelecer novas metas e prioridades.

Cheguei a esse momento, reconheço sua necessidade e principalmente como o reflexo dessa mudança tem influência sobre o presente, mas principalmente sobre o futuro. A  vida é uma escolha constante, hoje eu escolhi rever minhas atitudes, analisar o que precisa ser mudado, o que precisa ser deixado para trás e o que preciso buscar!

Chegou a hora de respirar fundo e enfrentar um novo caminho, onde desafios devem ser encarados de frente. Chegou a hora de mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!!
Seja sensato e fique a vontade !!!